quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quem foi Giacomo?

Giacomo Casanova foi um grande escritor dentre ele estas frases:
  • “Vou começar com esta confissão: o que tenho feito no curso da minha vida, quer seja bom ou mal, tem sido feito livremente; sou um agente livre.”
  • Ódio, no decurso do tempo, mata o infeliz desgraçado que deleita em enfermagem-lo no seu seio.”
  • “Uma das vantagens de uma grande tristeza é que nada mais parece doloroso.”
  • “Economia em prazer, não é pra mim.”
  • “O homem é livre, mas sua liberdade cessa quando ele não tem fé nela.”
  • “Aquele que não ama a vida não a merece.”.
- História da Minha Vida (trans. Trask 1967), reimpressão 1997, Prefácio, p. 35
  • “Seja feliz ou infeliz, a vida é o único tesouro o homem possui.”
  • “Eu amei, fui amado, minha saúde era boa, eu tinha uma grande quantidade de dinheiro, eu era feliz e eu confesso isso para mim mesmo.”
  • “A coisa é se deslumbrar.”

2 comentários:

  1. Rafael,
    seu blog está ficando ótimo, mas não esqueça de citar as fontes pesquisadas.
    Continue pesquisando.
    beijos
    Profª Marilena

    ResponderExcluir
  2. Rafael,

    Gostei muito das frases que você encontrou. Seu blog está ficando muito legal!! Parabéns! =)

    Esta foto era do Casanova mesmo? Em que época ele viveu, você sabe, pra usar essas roupas?

    Me conte depois!

    Um beijo!

    ResponderExcluir